Os rotaractianos são um grupo inspirador.
Faço parte da família rotária há três anos e esta é a segunda vez que participo do Encontro Rotaract e da Convenção do RI. Toda vez que troco ideias com outros rotaractianos, me impressiono com seu nível de comprometimento e percebo o quanto adoram seus clubes.
Vejo esses jovens profissionais e estudantes universitários, de mais de 170 países, promovendo programas e campanhas conduzidos por rotarianos, como o ShelterBox e o Pólio Plus. Eles têm ajudado a arrecadar centenas de milhares de dólares, propagado a necessidade de imunização contra a pólio e desenvolvido seus próprios projetos local e internacionalmente. Esses membros dinâmicos da família rotária são a prova viva da máxima Dar de Si Antes de Pensar em Si.
Dong-Joon Lee, presidente da Comissão Rotaract do RI, resumiu muito bem na cerimônia de encerramento do encontro: "Durante esses dias, fomos testemunhas da energia, entusiasmo e criatividade de rotaractianos de todos os cantos do mundo. Esta é a força do Rotaract".
No encerramento, lembrei-me do que vivenciei nestes dois dias: fiquei conhecendo projetos considerados impossíveis concluídos com sucesso, empreitadas pessoais que mostraram a força de caráter dos jovens, soube da criação da Avenida de Serviços às Novas Gerações, ouvi discursos emocionantes e presenciei o presidente eleito Ray Klinginsmith nos comunicar que uma de suas ênfases será em programas pró-juventude.
É a pura verdade, eu me sinto inspirada pelos meus companheiros rotaractianos -- e você deveria se sentir da mesma maneira. Temos muito a aprender com os rotarianos, mas eles também têm muito a aprender com a gente. Aproveite essa convenção para conhecê-los melhor!
Amanda R. Crysler é associada do Rotaract Club de Grand Junction, EUA, e participou como representante do Distrito 5470. Ela tem o título de Companheiro Paul Harris
Nenhum comentário:
Postar um comentário