ROTARY INTERNATIONAL
Juventude com mais atenção dos rotarianos
O Rotary International está tendo uma atenção especial a mais com a juventude dentro da organização mundial. Ao adotar o assunto como uma das ênfases de atividade rotária, no treinamento com os futuros dirigentes para a gestão 2011-2012, o assunto foi enfatizado por diversas vezes, dentro das discussões sobre os grupos de jovens que o Rotary International já coloca na programação de atividades dos clubes rotários com os Programas de: Interact, Rotaract, Intercâmbio de Jovens e as diversas bolsas oferecidas aos estudantes de várias etapas de ensino. “A preparação mais específica dos jovens dentro dos nossos programas fortalecerá a humanidade e a nossa própria instituição”, comentou o Diretor de Rotary International, Antônio Hallage que inovou na organização do Instituto Rotary Brasil, realizado em Santos, no litoral paulista, com a realização de um treinamento e um seminário, paralelo ao encontro nacional.
Foi realizado o Primeiro Seminário de Treinamento dos Representantes Distritais de Rotaract, gestão 2011-2012, quando assuntos como: O Rotary International; Fundação Rotária; Programa Estruturado Rotaract; Equipe Distrital; Relacionamento Rotary e Rotaract; O representante distrital de Rotaract; Elaboração de Agenda; Plano de Liderança Distrital; Plano de Liderança de Clube; Liderança e Oratória e uma reunião conjunta com os Governadores Distritais, foram apresentados durante dois dias de evento. Rotarianos como: Paulo Eduardo de Barros Fonseca, José Luiz Toro da Silva, Altimar Fernandes, Joper Padrão do Espírito Santo, Eduardo Kamei e Paulo Augusto Zanardi, foram os responsáveis pelas exposições dos temas.
O Presidente de Rotary International, o norte-americano Ray Klinginsmith, participou de um encontro com os jovens do Brasil, que estiveram em 42 lideranças. Neste encontro ele recebeu um documento elaborado pelos jovens no sentido de que haja um trabalho mais específico no Conselho de Legislação do Rotary International para os jovens, o que foi aceito pelo dirigente máximo da organização mundial. “Isto é um momento histórico, afinal o documento apresentado é coerente e está dentro dos pensamentos do Rotary no Mundo”, festejou o Diretor de Rotary International, Antonio Hallage, um ex-rotaractiano.
Na reunião com os Governadores de Distritos do Rotary International, foi elaborado um documento em que: dirigentes de Rotary e de Rotaract discutiram detalhes de como melhorar as performances dos jovens dentro dos programas dos clubes e da organização em si. “Foi extraordinário, pois, percebeu-se que os dois lados estão com interesse de melhorar o desempenho dos clubes unindo forças e ideia”, disse o coordenador do encontro o Governador do Distrito 4430, Paulo Eduardo de Barros Fonseca, gestão 2006-2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário